Español Español Portugeus Seguci su: Twitter Seguci su: Twitter

☎ +39 081 0118520


MISSIONARI ITALIANI. Nell’anno 2004 nasce anche la Fundacion Gotas de Amor nella città di J.J.Castelli con il progetto “Casa Bethel”. Inizialmente voleva essere solo una mensa (comedor) per i poveri ma ben presto casa Bethel diventa una centro di accoglienza per bambini abbandonati, maltrattati, violentati e abusati, che il Tribunale dei minori ci affida. Naturalmente dietro tutto ciò c’è un disegno divino e un cuore umano, quello del Pastore Vincenzo Ciano e della sua famiglia che già negli anni 90 predicava l’evangelo in questa terra e dal 2004 si trasferiscono definitivamente a J.J. Castelli per dedicarsi completamente alla vita di questi bambini. "Gocce d'Amore Italia" | Clicca qui |

Quem somos

A NOSSA HISTORIA


A família Ciano. 
Vincenzo Ciano é originário de Napoli na Itália.
A partir de 1974 até o início de 2004, eles viveram na cidade de Marano Di Napoli, sendo que após esta data mudaram-se para Argentina com uma missão de cumprir na parte mais pobre desta nação martelada pela crise econômica e social.
A região de Chaco, situada no norte argentino, onde o clima é subtropical árido, foi a mais afetada, e como sempre aqueles que mais sofrem as piores conseqüências, são as crianças. O objetivo da família Ciano era de ajudar estes pobres pequenos e com a ajuda de Deus, tem sido alcançado. O fato é, que hoje, Casa Bethel é uma realidade.

Casa Bethel
O projeto Casa Bethel estava no coração da Família Ciano desde 1994, quando foi iniciado um movimento social de ajuda as pessoas pobres.
Vincenzo fez várias viagens, e quando conheceu o local, vendo que aí havia tantas pessoas limitadas pela miséria absoluta, decide juntamente com sua esposa de fazer alguma coisa.
As ajudas eram necessárias, mas o desejo de fazer alguma coisa grande e concreta crescia sempre mais no coração da família Ciano.
Graças ao apoio de igrejas amigas, como a de Carmagnola (TO), de Casoria (NA), e ao Sindaco di Cugliate Fabiasco (VA), que Vincenzo conheceu através de Beniamino Bertini, o presidente do O.n.l.u.s. Gotas de Amor Itália, o projeto teve todos os documentos regulamentados para serem executados.
Assim, apenas chegando na Argentina, depois de um período vivendo em Miraflores, uma cidadezinha perto de J. J. Castelli, tendo estabelecido uma provisão para as 60 crianças de uma etnia nativa da Argentina, dita “Toba”, foram em frente através da colaboração de Hugo Mendes, transferidos para Castelli para iniciar o estabelecimento da fundação e concretizar o trabalho da Casa Bethel, inaugurada em 09 de abril de 2005, com a visita da Itália, do Sindaco Bruno Pozzi de Cugliate Fabiasco e Biniamino Bertini.

O nosso trabalho
O nosso trabalho na Casa começou a funcionar como “suprimento” das crianças pobres. Mas com o passar do tempo começou a se transformar em algo especial.
Vincenzo e sua esposa perceberam que poderiam fazer muito mais, do que somente alimentá-los. Assim sucede que, aconteceu um caso de violência familiar no quarteirão da fundação e a mesma interviu, denunciando o fato à justiça de Castelli.
A menina vítima dos maus tratos não era filha do casal, mas sobrinha da mulher, pois a mãe lhe abandonara ainda recém-nascida.
Portanto, a solução para este caso disparato, foi confiar a pequena a “Casa Bethel”. Para a família Ciano o caso não era novo.
O fato é, em Miraflores já aceitou uma criança Toba órfã, que atualmente vive na fundação.
Assim começaram a vir crianças de todos os lugares, de todas as idades e com todos os tipos de problemas: do abuso sexual as drogas, da prostituição infantil ao abandono, violência familiar e meninos de rua.
Hoje a fundação hospeda mais de 60 crianças, a mais nova 1 mês e a mais velha 16 anos.

A escola
Uma mudança fundamental aconteceu, quando a supervisão escolástica da região concedeu a Fundação “Gotas de Amor”, de ser uma escola, com duas professoras regulares e uma professora de corte e costura e outra de língua inglesa.
Dá para notar o crescimento na aprendizagem dos garotos, entre os quais tinham os que não estavam mais indo à escola em 15 anos de vida e que não sabiam falar bem, aprenderam a ler e a escrever.

Atividades
Tem um descendente de italianos de nome Enzo Ferrari, professor de Educação Física, que ao ficar sabendo da existência da Casa Bethel, veio nos procurar e se ofereceu a vir todos os sábados para ensinar as crianças algo de novo.
Todos nós estávamos entusiasmados e curiosos para ver como os meninos reagiriam a esta nova disciplina deles.
Graças a Deus que o professor tem muito carisma e em poucos meses tem ensinado tão bem que numa apresentação que realizamos deixamos todos de boca aberta.
O esporte tem causado um efeito positivo sobre os garotos.
A Casa Bethel também funciona como um centro espiritual.
Aquilo que viemos ensinando as crianças todos os dias está fundamentado na palavra de Deus. Muitas crianças acabam superando os graves traumas, graças ao amor que o Senhor Jesus coloca nos corações.

Metas futuras
Nosso próximo objetivo é construir uma escola para nossos garotos, aqui no terreno da fundação, também da oficina onde podem aprender também a conhecer o mercado de trabalho e uma profissão.
Por todas estas coisas somente podemos dar graças ao Senhor que coloca o amor nos corações das pessoas e nos faz capazes de fazer coisas além da nossa imaginação.

FALA COM NÓS
Contacto Skype: gotas_de_amor
Telefone: Chaco Fundação: 081-0118520
Fax e Telefone Escritório em Itália: 081-3763478
Cel. Argentina - 005493 732 407467